20 de maio de 2010

Idéias em Construção

Pra variar, as minhas encomendas são sempre concentradas... Fico um tempo sem bolos pra fazer e quando aparece um, vem logo mais dois em seguida!

Mas beleza! Consigo dar conta de tudo, eu acho...

O primeiro será um bolo de campo de futebol. A Mãe é inglesa e o Pai brasileiro. O filhote fará 1 aninho e o tema será um jogo Brasil x Inglaterra. Minha missão é traduzir isso tudo num bolinho bem bonito.

A idéia da Mãe foi um campo de futebol, com uma bola saindo do meio do campo, e as bandeiras dos dois países na lateral.

Mais ou menos como nessa foto:



As outras encomendandas, na realidade, são presentes meus.

Um é pra um Chá de Bebê de gêmeos no sábado. Farei os cupcakes para colocar na mesa dos doces.

O outro será um bolo pra pequena Mariana, a mesma do meu primeiro bolo da Ariel. Elá faz 3 aninhos e agora a comemoração terá o tema "Chapeuzinho Vermelho".

Busquei essa foto na internet como inspiração. Achei esses bolos lindos, mas farei menor, já que a festinha é em casa e para pouca gente:






barrinhagarf Pictures, Images and Photos

9 de maio de 2010

Chá de Bebê de Menina

Esse outro bolinho eu fiz para um Chá de Bebê de uma menina chamada Sophia!

O bolo foi de massa branca, com recheio de doce de leite e brigadeiro.

Massa de iogurte, molhada com leite condensado diluído em água mineral.

Não tinha nenhuma pista para fazer o bolo. A única coisa que sabia é que ele seria com tons de rosa. A inspiração para o modelo foi de um bolo que eu vi na casa de uma querida amiga. Dei uns toques a mais no modelo e ele ficou desse jeito:



Alguns dias depois, soube que o bolo foi para a filhinha de uma Chef de Cozinha!!! Nem acreditei! Parece que ela não gosta de doces e nem de prepará-los, portanto, estava sem qualquer vontade de pensar no bolo. Quando viu porém, ficou encantada, e eu super feliz!

Chá de Lingerie

Voltando de vez aos doces!

Vou postar agora na sequência dois bolos que fiz durante esse período que fiquei afastada do Blog.

O primeiro foi para um Chá de Lingerie. A encomenda foi para um bolo que tivesse algum desenho, algumas lingeries, enfim... As cores principais do Chá eram preto e branco. Então escolhi o modelo abaixo:



O bolo foi de massa branca, a base de iogurte, com recheiro de doce de leite com nozes e brigadeiro. Bem molhadinho e coberto com glacê e pasta americana.

Todas gostaram do resultado. Parece que combinou muito com a decoração da festa!

3 de maio de 2010

Voltarei aos Doces...

Mas antes só mais um assunto importante...

PROJETO FICHA LIMPA!

Vejam abaixo a carta dos organizadores desse manifesto super importante. Ao clicar no link abaixo você assina a petição para mostrar pros Deputados Federais que a população quer que esse projeto de lei vire LEI.

Beijos,

Paula


"Caros amigos,

A votação final da Ficha Limpa será em 24 horas!

Falta menos de 46,217 assinaturas para conseguirmos 2 milhões de vozes unidas pela votação da maior lei anti-corrupção da história. Com a Ficha Limpa, candidatos corruptos serão barrados das eleições.

Uma entrega espetacular da petição está confirmada, porém precisamos conseguir os 2 milhões de nomes! Em poucas horas, nós poderemos marcar a história, tornando a Ficha Limpa lei. Não perca um segundo – veja o link para assinar – encaminhe este email, fale para todo mundo!

http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/97.php?cl_tta_sign=c29dcbf1cd64faee8442c7c2cc1f979f

Nós sabemos que a nossa pressão está funcionando. Só de conseguir uma votação já é uma grande vitória, centenas de deputados receberam as nossas mensagens e telefonemas pedindo para não atrasar a votação.

Mas nós ainda não vencemos. A Lei Ficha Limpa irá remover muitos políticos (com condenações criminais) das eleições, impedindo-os de se eleger. Alguns deputados ainda estão comprometidos em lutar contra a Ficha Limpa. Nós temos que ser mais fortes – assine no link:

http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/97.php?cl_tta_sign=c29dcbf1cd64faee8442c7c2cc1f979f

Nós só temos 24 horas para recuperar a esperança na política que foi abafada por forças políticas por tanto tempo neste país. Se trabalharmos juntos, faremos história – mas temos poucas horas – vamos passar a Ficha Limpa!

Com esperança,

Graziela, Ricken, Pascal, Alice, Luis, Iain, Paul e toda a equipe Avaaz


PS. Se você mora em Brasília e gostaria de participar no ato pela Ficha Limpa terça dia 4/5 às 16h, escreva para portugues@avaaz.org"

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin