28 de setembro de 2009

Os cupcakes da Branca de Neve mais uma vez...

Ju, atendendo ao seu pedido, seguem os cupcakes novamente. Já tinha postado, só que como uma idéia em construção...



Para relembrar, a receita do bolinho é aquela de iogurte:
- 3/4 de xícara de farinha de trigo
- 3/4 de xícara de açúcar
- 3 colheres de sopa de iogurte
- 2 colheres de chá de fermento
- 3/4 de xícara de chocolate em pó
- 1 colher de sopa de manteiga
Cada receita rende, em média, de 13 a 15 bolinhos. Você deve encher a forma somente até a metade, pois eles crescem bastante. Deixar no forno por uns 25 minutos ou até que pareçam estar douradinhos.
Você também pode substituir o chocolate em pó por farinha de amêndoa moida.
Para o recheio eu joguei, antes de assar, duas gotas de chocolate ao leite.
Na hora de decorar, fiz um brigadeiro (de microondas!) e coloquei uma colher de chá por cima de cada bolinho. Moldei a pasta americana em um círculo da exata circunferência da forminha. Depois, também em pasta americana tingida de vermelho, moldei as maçãs. O cabinho da fruta pode ser de arame utilizado para fazer o caule de flores ou mesmo de pasta americana tingida de verde escuro.
As embalagens encontramos em lojas de embalagens de festa. São vendidas montadas ou desmontadas. Tem de vários tamanhos. Usei a quadradinha, transparente com base branca, medindo 8x8 cm. O custo de 10 caixinhas, aqui no Rio, fica em média R$15,00. Se você quiser dar um acabamento a mais, pode forrar as caixinhas com aqueles papéis redondos (tipo porta-copos) com um tipo de bordado inglês. Fica uma graça.
E por fim, as fitas vermelhas de cetim, que encontramos em qualquer armarinho. Essa tinha a largura de mais ou menos 1,5 cm e 10 metros de comprimento. Para envolver cada caixinha e dar o laço usei 1 metro de fita. Cortei as pontinhas em "v".
Bom é isso!
Beijos

p.s. - Ah, Ju, vc estava lindona mesmo viu?! Não foi só a foto não! E sua filhota então, nem se fala! Estava a Branca de Neve mais linda que já vi!

5 comentários:

  1. Que cupcakes maravilhoso. Lindos, encantadores. Amei. A deocração é sublime. Parabéns pelo carinho que conseguiu dar a esses bolinhos.

    ResponderExcluir
  2. Elisabete, muito obrigada pelos elogios! Dá até mais vontade de caprichar mais e mais.
    Beijos,
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Muito bonitos os bolinhos, vou tentar a receita

    ResponderExcluir
  4. nessa massa não vai ovo? estão lindos
    teresa

    ResponderExcluir
  5. Oi...prazer, sou de SP e estava aqui pesquisando cupcakes e pensando se eu seria capaz de fazer já que estão me pedindo um preço absurdo por eles. Achei seu blog suas receitas e suas dicas...Vou tentar !, se der certo vou fazer para o nascimento da minha neta e te mando as fotos. Um beijo, Célia

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin