7 de outubro de 2009

Bolo do R2D2

Primeira etapa da comemoração cumprida: A festa da escola! Tema: Star Wars.


O bolo e o seu dono! Momento único! Admiração e Felicidade!

Os detalhes do bolo - a massa é só na cabeça do robo. Fiz numa forma clássica de furo no meio e para facilitar a minha vida, coloquei o recheio de brigadeiro mole no meio, naquele buraquinho que fica. Assim, quando cortarem o bolo o brigadeiro irá escorrer... Huummmmm...

Para dar o formato curvado em cima, eu usei a "argamassa'.


Outro ângulo...
A base do R2D2 foi feita de sucata (caixinha de sucrilhos, de remédio, tampa de nescau e lata de pasta americana) e as crianças que pintaram os detalhes (com uma ajudinha minha é claro...). Alguns pedaços também foram de corte e colagem.



A arte final. O bolo pronto, na base de sucata, pronto pra ser "atacado" na festinha da escola!

O resto do quitutes da festa eu encomendei no site Ki Doguinho. Agora eles têm não só os famosos cachorros quentes, como também misto quente e brigadeiros brancos e pretos. Além de uma kit festa, que incluiu sucos e refrigerantes. Eu comprei os Ki Negrinhos e Ki Branquinhos, o Ki Mistinho e Sucos. Sai em conta e é prático demais...
Para os enfeites, comprei aqueles prontos do tema, copos, pratinhos, painel e toalha de mesa. Adquiridos direto do Saara, que fica no Centro da Cidade do Rio. Uma beleza!
Espero que vocês tenham gostado. Eu não acho que tenha ficado perfeito em termos de detalhes e acabamento, mas com certeza ficou perfeito no quesito criatividade!!!
Beijos,
barrinhagarf Pictures, Images and Photos

6 comentários:

  1. Eu simplesmente estou boba de ver que sucesso este bolo robô. Achei maravilhoso e que talento, menina! Admiro quem tem criatividade e faz!(coisa que não tenho, admito) Adorei também as dicas ao lado de formas e fatias. Isto sim que é um blog que une o útil ao agradável.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Cunha, estou com água na boca...
    Essa história de escorrer brigadeiro ao cortar o bolo é D+. Mas não se faz isso com uma gestante que está a um mês de dar à luz... rsrsrs
    Você está se superando a cada dia.
    Meu filho tem muita sorte de ter uma tia prendada como você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Paula, tenho que me curvar a sua criatividade!
    Parabéns!
    Isso deixa qualquer criança maluquinha! E uma adulta em particular (eu - hehe).
    Muitooo legal!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Vc se superou !!!!
    Bjs
    Flavia

    ResponderExcluir
  5. ficou excelente!! muitos parabens pelo trabalho magnifico que ficou! beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Paulinha vou te falar, quando agente faz tudo com tanto carinho, cada detalhe vale apena...ficou maravilhoso o seu R2D2...quanta criatividade e ...vontade! Ficou ótimo os defeitos que vc mencionou nem aparecem, pois o robozinho ficou vistoso...imagino as crianças atacando o R2D2 hahahahha não deve ter sobrado nada, parabens vc esta cada vez melhor...desculpe se não tenho aparecido com tanta frequencia, mas seu blog vc já sabe....adoro..
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin