25 de novembro de 2009

Bolo de Casamento

O detalhe das flores

Os bonequinhos

Esse foi o primeiro bolo de casamento que eu fiz! Sempre tive muito receio de fazer um bolo de casamento, mas o convite da minha amiga Silvia me pareceu tão simples que eu resolvi encarar a tarefa.

Era um bolo pra um casal que tinha resolvido morar juntos e a família iria se reunir na casa da Silvia. A festa seria íntima, então eu achei que tendo em vista que não era a noiva que tinha toda a expectativa, eu me sentiria menos pressionada... De fato, foi isso mesmo.

Achei que o resultado ficou bonito. Adorei aprender a fazer as rosas de pasta americana e a ornamentar o bolo. A idéia das rosas busquei numa pesquisa detalhada que fiz na internet. Queria fazer um bolo clássico, mesmo que fosse pequeno e sem uma cerimônia tradicional. O que quebraria o clima seriam os noivinhos. Soube que ele era músico e ela cantora, por isso os fiz assim, vestidos a caráter mas com um toque de humor. Acho que ficou um bolinho simples, mas com um resultado elegante e divertido (se é que isso é possível...).

Fiquei sabendo pela Silvinha que todos adoraram e que o bolo estava bem gostoso.

Como era apenas para adultos, fiz a massa branca, com recheio de doce de leite com nozes, com um toque de leite com coco, uma espécie de cocada em compota...
Bom, mais uma foto só pra finalizar o post...

As fotos foram tiradas pela minha amiga Juliana Paiva, que está seriamente se encaminhando para ser uma fotógrafa profissional. Ju, amei as fotos!!! Vc está de parabéns!! Eu fiquei muito feliz com as fotos profissionais do meu bolinho!

Beijos,

barrinhagarf Pictures, Images and Photos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin