25 de setembro de 2010

Bolo do Carros





Esse foi o bolo do tema Carros para o filho de 3 anos da minha amiga.

O bolo mesmo é só a parte de baixo, a vermelha, o resto é cenográfico apenas para compor. Na segunda foto é possível ver o bolo cenográfico e o Mc Queen de biscuit.

Os bolos cenográficos eu fiz em base de isopor, coberto de pasta americana mesmo, mas eu acredito que também poderia ser feito em biscuit. Talvez até o de biscuit pudesse ser alugado, pois pode ser limpo e tem uma vida útil longa se bem cuidado.

O bolo de verdade eu cobri com um chantily bem batido para dar uma consistência mais dura e depois coloquei a pasta americana por cima.

Mas errei em uma coisa... Depois que coloquei o chantily pus o bolo na geladeira para endurecer esse creme. Mas como o dia hoje aqui no Rio estava abafado, ao tirar da geladeira e colocar a pasta americana o bolo começou a suar. Resultado: a pasta ficou enrugada e tendeu a rachar.

Acredito que para evitar isso eu deveria ter colocado uma camada mais grossa de pasta ou não ter colocado o bolo na geladeira, apenas deixado secar umas duas horas em temperatura ambiente para então cobrir o bolo...

Bom, vivendo e aprendendo...

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin