28 de julho de 2009

Hello Kitty


Esse bolo eu fiz entre ontem e hoje pra Silvia, uma amiga do trabalho. Lá, nos aniversários, todos combinam de fazer um bolo supresa para o aniversariante do dia... tudo bem que a coisa está deixando de ser tão surpresa, mas bem que o bolo dessa vez surpreendeu, já que normalmente a gente comprava numa loja... Nem preciso dizer que ela adora Hello Kitty...
Esse eu fiz de chocolate, com recheio de brigadeiro e leite condensado com nozes. Molhei o bolo com o segredinho da Casinha Doce, que é leite condensado com um pouco de água (e um toque meu - acrescentei um pouco de chocolate em pó).
Como eu não tinha a forma da gatinha, fiz o molde com papel manteiga e com uma faca boa cortei ao redor. Deu certo...
Agora, gostaria de algumas dicas das leitoras e seguidoras para conseguir fazer um bolo absolutamente liso (e sem ser tão complicado como aquele vídeo do You Tube que postei aqui outro dia). Sempre que coloco a pasta, sendo grossa ou fina, com doce de leite ou brigadeiro no bolo, ela acaba rachando. Só quando coloco duas camadas de massa é que não racha, mas ainda assim não fica totalmente liso. Vejo nos vídeos de fora que eles usam uma massa branca que fica absolutamente liso. Alguém sabe o que é aquilo??? Será que é o tal do Glacê Mármore?

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin