25 de setembro de 2009

Bolo dos Backyardigans

Gente, acabei o segundo bolo da série! Vejam o que vcs acham...




Agora os detalhes:




Notem abaixo que a mesa dos bonequinhos eu fiz com uma barra de chocolate ao leite e os bancos e os pés da mesa eu fiz com chocolate Bis. O bolinho em cima da mesinha foi com pasta americana mesmo, assim como a toalha amarela.


Como o pessoal que veio buscar foi super pontual, eu não consegui tirar todo o açúcar de confeiteiro da pasta,por isso, achei que o bolo ficou meio opaco... E também esqueci na correria de colocar o acabamento no boné do Pablo... Mas, tudo bem. Acho que bolo deve ter ficado bem gostoso, pois eu molhei bastante a massa, fiz um recheio caprichado de brigadeiro e coloquei no bolo quando ainda estava quente e mole. Com isso, ele deve ter entrado um pouco na massa. Hhhuuummmmm....

Também descobri como fazer para o bolo ficar lisinho e a massa não enrrugar. Um amiga me passou a receita que um Chef confeiteiro passou pra ela:

500 gr de açúcar empalpável

250 gr de gordura vegetal

2 colheres de pó de merengue (que eu não tinha e substituí por gelatina em pó sem sabor diluída em água e aquecida a 15 segundos no microondas)

6 colheres de sopa de água

Essência de baunilha a gosto, pois o cheiro é bem ruim... Também pode subsituir por suco de limão, como no Glacê Real.

Bater tudo na batedeira. Vira uma massa bem espessa. Depois que coloca no bolo fica parecendo gesso! Depois, é só colocar a pasta americana por cima e rezar pra ela não rachar...

Espero que tenham gostado. Entre hoje e amanhã eu termino os outros dois bolos e posto as fotos pra vcs verem.

Beijos!!!

6 comentários:

  1. Oi parabéns muito lindo esse bolo!!! mas e o recheio do que é????
    Eu fico impressionada com esses bolos decorados é cada um mais lindo que o outro, da até dó de comer ja vi em outros blogs também eu gosto muito de cozinhar mais ainda não me arrisquei a fazer um bolo desses!!!!!!!
    amoressencialnaculinaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Paulinha,
    Vc está se tornando uma boleira de mão cheia !!!
    Ficou o máximo!
    Parabéns,
    Flavia

    ResponderExcluir
  3. Luciana, eu fiz um recheio de brigadeiro em ponto mais mole do que o de enrolar. Aprendi a fazer um brigadeiro de microondas que fica um espetáculo! E sem panela pra lavar depois... Coloquei sobre o bolo ainda quente. Tb gosto de rechear com doce de leite e nozes. Fica ótimo.
    Beijos e seja bem vinda ao Blog!
    Paula

    ResponderExcluir
  4. Que bolo liiiindo, Paula!!! Imagina a felicidade da criança desse aniversário???
    Preciso dizer que eu adoro os Backyardigans!!!
    Brigadão pelo comentário lá no meu blog!!!
    Bjossssssss!!!!

    ResponderExcluir
  5. Paula Chará....ficaram lindos...vc esta de parabens...já é uma super craque...sei que dá um trabalho, mas no final compensa...o bolo ficou uma graçaaaaa :D
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin