19 de outubro de 2009

Passo a Passo do Presente das Professoras

Atendendo a um pedido da Elisabete, vou postar aqui um passo a passo do presente que fiz com os cupcakes de maça das professoras dos meus filhos.





Primeiro peguei os bolinhos e juntei um contra o outro e coloquei o glacê real no meio. Com isso fiz uma forma "parecida" com uma maça. Depois, passei glacê ao redor de todo o bolinho, para que ele ficasse com uma forma gordinha.


Depois, peguei a pasta americana branca, que compro pronta, e um colorante em gel da cor vermelha.


Misture a quantidade de gel necessária para obter a cor desejada. A pasta é super macia e depois de aberta a embalagem, a pasta pode ser usada em até 15 dias. Não deve ser guardada na geladeira. Basta fechar bem a embalagem e colocar em um local fresco.


Após passar o glacê também ao redor dos bolinhos eu cobri com a pasta americana. Para isso, abri a pasta com um rolo de macarrão sobre uma mesa com açúcar impalpável (pode ser também maizena). Procurei deixar as extremidades mais finas do que o meio, para a maça ficar bem cheinha.

Os cabinhos eu fiz com os verdadeiros, retirados de maças que eu tinha em casa. Com isso pretendi dar um ar mais verídico as minhas maças...

Depois coloquei as maças dentro de um saquinho de celofani e cortei duas fitas de cetim, branca e vermelha, para dar o laço.


Com um cortador de maças, cortei em uma cartolina vermelha diversas maçazinhas para fazer o acabamento do saquinho.

Colei as maças com cola na extremidade do saquinho de celofani.

Pronto, está aí o presente das professoras. Um maça, como aquela que os personagens dos desenhos animados dão para as suas professoras.
Beijos,

barrinhagarf Pictures, Images and Photos

4 comentários:

  1. Nooossa, paula, que trabalhão!
    Mas o resultado ficou lindo!
    As professorar já falaram o que acharam??? =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que sortudas estas professoras!
    Posso apostar que nenhuma recebeu presente tão delicioso e original!
    Ficaram lindas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Minha linda, muito obrigada pelo post do passo a passo, adorei as maçãs, ficaram magníficas e adorie ver como fizes-te tudinho.
    O presente é magnífico e tu muito abilidosa.
    Lindo.
    obrigada uma vez mais por atender meu pedido.

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulinha, que maçã lindaaa...que trabalho bacana, as professoras babaram não é? Eu mandei cupcakes de limão, e veja só...não tive nem tempo de embrulhar devidamente, simplesmente coloquei num pote e mandei, ainda bem que elas gostaram...ufa.
    Você vu nosso encontro em Ctba? Dá um bizu lá...
    beijos e ótima semana.
    Paula

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin