28 de agosto de 2009

Bombom de Castanha do Pará


Pesquisando pela Internet sobre mais algumas receitas com itens típicos da culinária da Amazônia ou Nortista, descobri o portal http://www.istoeamazonia.com.br/. Nele você encontra tudo sobre a nossa maravilhosa floresta e também um pouco da culinária, meu principal objetivo. As fotos acima foram retiradas de diversos sites. Temos aí a árvore da castanha do pará, o fruto de onde tiramos a castanha e as castanhas com casca, sem casca e por dentro. Lindo né?

Peguei então essa receita de Bombom de Castanha do Pará, que por ser de chocolate se encaixa como uma luva no nosso tema de agosto. Repito a especiaria, castanha do pará, não por falta de criatividade, mas porque acredito que existem ainda muuuiiitaaaaaassss coisas que podemos fazer com ela.

Vamos à receita:

Bombom de Castanha do Pará


Ingredientes:

30 castanhas do Pará
01 lata de leite condensado
04 colheres de sopa (rasas) de chocolate
½ colher de sopa de manteiga
Açúcar de confeiteiro


Modo de preparar:

Tirar a pele das castanhas e levá-las ao forno numa assadeira para torrá-las um pouco - reserve. Em uma panela misturar o leite condensado, a manteiga e o chocolate, levar ao fogo brando, mexendo sempre para não embolar, até que se desprenda do fundo da panela (a massa é de brigadeiro em ponto mais apurado). Retirar do fogo, deixar esfriar até que possa manusear a massa. Envolver as castanhas nessa massa e passar no açúcar de confeiteiro. Depois de completamente frios, enrolá-los em papel laminado e celofane.

Um comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin