28 de agosto de 2009

Flores de Chocolate

Um amigo do trabalho, o Maron, me passou uma receita simples de um petit-four, que parece muito gostoso pras crianças e, por que não, pra gente comer junto com um bom café expresso...

Descobri que o Maron é um Chef de verdade, tendo trabalhado com alguns dos bons aqui no Rio. Bem detalhista, me passou até os acessórios necessários para a elaboração dessa simpática receita. Acho que faremos uma boa parceria. Segue, então, a primeira receita dele:

Acessórios:

Uma bacia
Sill Pack ou papel manteiga
Duas espátulas

Ingredientes:

Uma caixa de sucrilhos
Entre 500 a 700 gramas de chocolate quanto menos melhor ( qualquer tipo: amargo, meio amargo, ao leite e branco).

Método:

Derreta uma pequena parte do chocolate no microondas ou em banho maria, colocar o sucrilhos aos poucos, e ir misturando com a espátula, até que todo o sucrilhos esteja coberto por uma fina camada de chocolate. Após, com ele ainda quente, fazer pequenos montinhos com uma colher e colocar no papel manteiga ou no sill Pack, e deixar na geladeira para endurecer, repita o processo até acabar com todo sucrílios.

Agora umas dicas minhas: se você quiser uma receita diet, use o sucrilhos sem açúcar e com chocolate diet. Mas cuidado, pois os chocolates diet são mais gordurosos, para compensar a falta do açúcar, logo, engordam muito mais!

E outra dica do Maron, você pode usar chocolates meio-amargo, amargo, ao leite ou branco, para que as flores fiquem com todos os coloridos do chocolate. Deve ficar lindo!

Assim que eu fizer essa receita eu posto uma foto do resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin