17 de agosto de 2009

Torta de Brigadeiro

Olha o bolo de estrelinhas douradas, que lindo! Detalhe do pratinho transparente de estrelinhas iguais ao bolo... que fofo!

Nada mais doce do que velhas amizades... o Zé (no meio - o aniversariante) e o Guilherme (de vermelho) são meus amigos de infância. Aí, vieram os respectivos amores: o Joca (ao meu lado), a Rê do Guilherme (no meio) e a Rê (a doceira lá escondidinha) do Zé. Entenderam??

Bom, o bolo da foto foi a feito pela Renata do Zé (ou Ricardo como ela prefere). Além de ser muito prendada ela é muito legal e estamos formando uma parceria bem bacana! Hoje ela me passou uma receita que deve ser um arraso... Segundo ela me disse é a receita da torta de brigadeiro da Colher de Pau, uma confeitaria super conhecida aqui no Rio (mas não sei se tem em outras cidades...).

Então, vamos a receita (que segundo a Rê pode ser reduzida à metade):


Torta de brigadeiro da colher de pau.
- Bater 12 ovos com 400gr de açucar até ficar um creme esbranquiçado.
- Acrescente 300gr de farinha de trigo peneirada com 1 colher de chá de fermento e 8 colheres de sopa de nescau.
- Asse em forma untada com manteiga e farinha e forno médio.
- Recheio: leve ao fogo baixo mexendo até engrossar 2 latas de leite moça, 1 lata de leite, 6 gemas e 1 xícara de nescau.

Bom, infelizmente essa aí não tem como trocar nadinha por ingredientes light... Mas, toda dieta tem um momento de alívio, né? Depois, é só malhar mais um o pouquinho, ou subir uma escadinha básica...

Beijos!!

2 comentários:

  1. Paula L,
    Esse bolo ta demais hein...
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Que delícia deve ser essa torta. Só de pensar nos ingredientes do recheio dá vontade de lamber os beiços kkkkkkk.
    Maravilhosa.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin